Mande a um amigo

 

 

300

Para aqueles que gostam de vibrar com emoções fortes no ecrã de um cinema ou no aconchego de seus lares, este Filme é incontornável.

Com a Realização de Zack Snyder e Argumento de Kurt Johnstad e na Fotografia Larry Fong, somos surpreendidos por um Épico Visual fora do comum. Não é um Filme aconselhável a pessoas impressionáveis. Na contra capa do DVD a que tive acesso há uma alusão histórica à Batalha de Termópilas.

Não sou um conhecedor, nem especialista em história Grega mas fiquei perfeitamente seduzido pela intensidade do Filme. O Rei Leónidas é personificado pelo actor Gerard Butler. Fabuloso. O Espírito de Esparta e o "Ser Espartano" não poderiam ter encontrado melhor actor e representante. Algo de Mágico é tambem personificado por Rodrigo Santoro na figura de "XERXES" liderando o Império Persa.

Ver este Filme não implica ser um adepta de Violência ou propagador da mesma. Significa antes demais, conhecer algo inerente à Natureza Humana; a Violência em nós existente. Conhecer a crueza das imagens(contidas neste épico) e o que elas representam, implica saber que, na Antiguidade e ainda Hoje, aquilo a que chamamos "HOMEM" pode representar o Sublime no Bem e o Terrível no Mal.

Quando os valores que movem o Homem se tornam a sua Missão de Vida, o seu papel para o qual foi talhado, pode, não raras vezes revestir-se de uma Violência exponenciada ao mais alto nível. Não sendo um adepto da Violência, fiquei rendido à Coragem dos Homens e Mulheres de Esparta e à sua mítica disciplina Guerreira e Cívica, tendo a noção que há um enquadramento histórico que justifica tão polémico quão extraordinário Filme que tem por título e apenas...."300"  

 

Português: Deixe a sua mensagem aqui

English    : Write your message here

Autor ©: "Critical Peter", alias Peter Lee Dolphein

Braga/Portugal, Janeiro 2009

http://www.peterleedolph.com

 

Last Modified February 15th 2009 Contact me Terms of Use & Privacy       Go to top