Sobre o Autor

Nascido Angolano e de cidadania cosmopolita tem nacionalidade Portuguesa.

Além de ser um homem de rituais e desempenhar os papéis de Pai, marido e trabalhador na área da jardinagem tem duas avassaladoras paixões. Desenha formas e cores que muito lhe agradam de forma espontânea e auto didacta.

A sua arte pictórica insere-se na corrente naif e é desprovido de formação académica nesta área não obedecendo a regras estéticas e técnicas tradicionais e convencionadas.

Tem o mesmo procedimento na área da escrita onde navega nas águas da poesia em prosa. Autor de um livro de edição de autor intitulado “O GOLFINHO QUE CANTA” distribuiu o mesmo gratuitamente entre amigos e variadas pessoas mais chegadas depois de o ter concebido e realiza-lo artesanalmente juntamente com seu amigo Delmar que usa o “nome de guerra” de “BABUSKA”.

Todos os seus poemas são assinados com o pseudónimo de “PETER LEE DOLPHEIN” e os desenhos e aguarelas são assinados na frente com o nome “LeeDolph” e no verso o pseudónimo completo sendo este o referido”PETER LEE DOLPHEIN”.

Com raras excepções, as suas criações não são comercializadas e são oferecidas segundo um critério pessoal a todos que o mereçam. Grande parte da sua obra escrita está publicada em alguns jornais portugueses que gentilmente acederam colaborar com Pedro. Os referidos jornais são:

Agradecimentos

Sem esta generosa e preciosa ajuda jamais alguém teria conhecimento da existência da obra de PEDRO-O Golfinho, também conhecido como PETER LEE DOLPHEIN.

A TODOS OS QUE POSSIBILITARAM ESTA FELIZ CIRCUNSTÂNCIA O MEU PROFUNDO E SINCERO AGRADECIMENTO.

 

                                           PETER LEE DOLPHEIN